Preços do titânio

FAZER ORÇAMENTO

Preços do titânio

Preços do titânio

No primeiro bimestre de 2011, os preços dos metais estão apresentando tendência de alta, desde uma simples ligas de aço até os metais mais nobres.

Notamos que o níquel já atingiu proximadamente alta de 20% e continua com tendência a subir, isto por si só já justificaria que o titânio suba, já que em países desenvolvidos é prática comum substituírem as ligas de níquel por ligas de titânio, como parafusos em ligas de inconel 625.

Este é muito utilizado na exploração de óleo e gás, podem perfeitamente serem substituídos por parafusos em ligas de titânio com propriedades mecânicas e resistência à corrosão semelhantes, mas com a dupla vantagem de utilizar do titânio, sendo a principal o preço. Como a densidade do titânio é a metade das ligas de níquel, o preço do produto acabado também torna-se menor, mesmo que o preço por quilo do titânio seja ligeiramente superior. 

A outra vantagem acaba sendo a sua baixa densidade, pois como dito acima, o titânio tem metade da densidade do níquel e isso representa muito em economia de um projeto como um todo. Tratando-se em alta de preços, o que esta surpreendendo é o preço do titânio Pd, que historicamente tinha um preço de 50 % acima do Ti puro e hoje esta em torno de 700% acima.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nas Titânio

Fale conosco através do telefone, e-mail ou venha nos visita no seguinte endereço:

Rua Fortunato Ferraz n° 1014, Vila Anastácio - São Paulo

113831-3655
11 99608-3267
nastitanio@nastitanio.com.br
Nas Titânio - Todos os direitos reservados